domingo, 20 de julho de 2014

Como Foi o 2o. Encontro Marginal de RPG:


O Segundo Marginal foi muito bom, com duas mesas:

A primeira foi uma rodada de "Panic Station", um jogo de paranóia espacial que tenho gostado de jogar. Como é um boardgame, o plot da aventura é sempre o mesmo: Um grupo de soldados entra em uma estação espacial e descobre que um dos outros jogadores está infectado por um parasita. Pior, ele está tentando infectar os outros. A mesa transcorreu com algumas reviravoltas interessantes e os nã0-infectados venceram. Ao menos dessa vez.

Depois dela, e entrando na madrugada, tivemos uma excelente mesa do Max, que nos trouxe uma aventura passada no Brasil de 1948.

Nesta, um grupo de soldados comuns tem de enfrentar uma multidão de famintos e estranhos acontecimentos ligados a cultura popular nacional em um sertão especialmente aterrorizante. No melhor espírito Cthulliano, e de forma extremamente respeitosa à religião umbandista, foi uma aventura de tensão crescente.

------X ------X ------X ------X ------X ------X ------X ------X ------X ------X ------X 

Os Encontros Marginais de RPG são eventos bimestrais, voltados para mesas que lidam com temas mais adultos, sejam humor, terror ou envolvendo sexualidade.
É um encontro pequeno por suas características, e noturno.

Nosso próximo encontro será em setembro, com data e local ainda a serem confirmados.
é vetada, por motivos óbvios, a participação de menores.

Agradeço aos presentes,mas  em especial dessa vez ao Max, pela mesa, e ao André, com quem é sempre um prazer conversar e que foi ao encontro pela primeira vez.

Brega.

Em tempo: O "Marginal" ocorre no Rio de janeiro, mas é uma proposta que, a quem interessar, pode ser reproduzida em outras cidades. Se interessar, conversa com a gente na comunidade Encontros Marginais de RPG . 

Quanto mais espaços de jogos, melhor, mas sempre com o devido cuidado, lembrando que pessoas não-jogadoras nem sempre podem entender os jogos, e por isso, o encontro pode ser aberto, mas em locais adequados para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário