domingo, 19 de julho de 2015

Encontros da Rede RPG no SESC

Moçada,
O RPG no BOB´s  (organizado pelo Marcelo Telles) virou o  "Encontro Mensal de RPG - SESC".

Eu deixei de ir na época que começamos a organizar o Saia da Masmorra por motivos de agenda, mas hoje em dia, com filhos maiores e morando perto, eu e minha família temos ido e tem tido coisas bem bacanas, tanto de RPG quanto de Boardgames.

Foi no Bob´s que o pessoal do SDM se conheçceu e começou a jogar, e tenho a certeza de que outras coisas boas irão surgir de lá.

Os encontros continuam a ser são organizados pela moçada do REDE RPG e mantém uma tradição do encontro mais antigo e contínuo do Rio de Janeiro.

Para quem quiser maiores informações sugiro a comunidade "REDE RPG" no facebook.


O pessoal tem levado coisas como Karameikos (D&D Next), L5R, Star Wars D6, boardgames, etc.

Ocupar um espaço assim é importante por várias razões, desde históricas, como práticas (parcerias de eventos com o SESC é algo bom para jogadores do país todo), e ajudar a encher a casa sempre ajuda os organizadores. mas também por questões de visibilidade.

Só conseguiremos manter o hobby vivo e renovado para as seguintes gerações se levarmos estes encontros ao público mais novo e familiar. E manter estes espaços como opção depende, entre outras coisas, de boa frequência e opções de mesas e gente indo jogar e levando jogos bacanas.

Bora visitar o local dos caras e ajudar o encontro a manter uma frequência cada vez maior.

Ps: Em geral os encontros deles são no Ginásio de Esportes, mas mudanças ocasionais de programação do SESC pode fazer o encontro mudar para outro local dentro da Sede da Tijuca. Qualquer coisa tem cartaz na portaria no dia do evento.

O IV Encontro Mensal de RPG - SESC será dia 1 de Agosto (2015)
R. Barão de Mesquita, 539 - Tijuca

página do evento: IV Encontro Mensal de RPG SESC

Abraços

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário