sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

TR8-TOR! (aka TR-8R) O Mais Parrudo dos Stormtroopers!

Oficialmente o nome deste personagem não existe (ainda), mas o pessoal na net batizou ele e "TR8-TOR, por causa do som, em inglês, similar à sua já famosa frase "Traitor!".

Em sua breve luta com o Finn este soldado fez mais do que a promissora (mas jogada no lixo) PHASMA, na singela opinião deste blogueiro, e tem sido menos questionado como bom personagem do que o próprio Kylo Ren.

Passadas algumas semanas falo mais sobre isso (sem dar spoilers por hora), mas se tem uma coisa que admiro no Stormtrooper é o fato dele ter sido um personagem que adquiriu "status" de "Cool" de forma não-planejada pelo marketing do filme (e se foi planejado para ganhar este nível de respeito entre fãs de forma paralela, dessa vez estou surpreso com o pessoal de marketing).

Oficialmente, todo mundo sabe a função dele: Vender bonecos do tipo "Riot Control Stormtrooper". Mas ele tem um potencial de interesse que possivelmente o transformará em algo cultuado pela nova geração de fãs, como o Bobba Fett já foi um dia (lembrem-se se acontecer, de me dar o devido crédito por adivinhar essa).

Seja como for, um personagem assim merece a primeira de minhas fichas baseadas no filme. Posição
de destaque mais que merecida, porque não é todo dia que se vê tanta bacanice junta.

Como perfil coloquei o passado dele algo nublado, afinal não se sabe nem se vão re-utilizar o personagem, então não defini ele como humano ou clone. Em uma mesa que talvez faça um dia deixarei ele e o Finn como Clones Gêmeos (não acredito que o Finn seja um clone, mas isso daria um excelente impacto em uma cena de mesa).

Também criei um interesse amoroso dele pela Comandante Phasma, algo que nem de longe existe no filme ( o "TR8"é só um personagem sem importânica maior no filme, apesar da torcida de que ele ain da seja, de algum modo, "salvo" e deixe de ser um personagem obscuro pelos roteiristas).

Existe uma opção avançada de "Armadura Stormtrooper", que em vez de TIRAR 1d6 de destreza em rolagem, SOMA 1d6, mas vou deixar essa idéia para uma armadura da Phasa. Se o mestre, no entento, quiser adicionar ao personagem uma armadura mais potente, como NPC usando uma armadura-protótipo em uma campanha durante a trilogia clássica, fica como sugestão.

ESCUDO: Não inclui na ficha um escudo, apesar de aparecer em alguns brinquedos, e substitui o mesmo por um rifle blaster. No entanto, como sugestão o escudo fornece +1d6 para rolagens de "Melee Parry" ou "Brawling Parry". Se um ataque ultrapassar em mais de 8 a defesa total do defensor, no entanto, o escudo é destruido (absorvendo até 8 pontos de dano que o personagem receberia de outo modo). Esta ação defensiva com escudo, por si, não impede ataque de armas de projéteis e afins, mas também não conta como "ação extra". Se usado em um ataque o esqudo dará +2 (pip) ao total do dano infligido ao alvo.

Também para fins narrativos, a Z6 Riot Control funciona de modo similar a uma tonfa energizada, porém podendo ser girada. Existe em um suplemento (Gundark´s Fantastic Technology) um bastão "Stun" chamado "Z2" e possivelmente  o "Z6" é um avanço de tecnologia desta arma, apesar de não ser mais a z2 uma arma "canônica".
                    Baseei a arma em um modelo mais potente, encontrado em suplementos, porque entendo que a arma precisava de um upgrade. Limitei metade do dno como sendo "stun" no entanto, para não virar uma carnificina contra players.


Enfim, é isso, Have Fun! Segue ficha no maior tamanho que cabe aqui no blog abaixo, e uma versão "no tamanho original" que deve escapar, mas que tem melhor resolução para se salvar a quem interessar.

(abaixo no tamanho original, o que pode escapar da configuração do blog)
ADENDO:
Descobri que tem uma página no FB dedicada a ele:



Atualização (7 janeiro 2016):
O nome oficial de TR-8R é "FN-2199" ou "Nines" e ele era, agora oficialmente, amigo de Finn durante o treinamento.

A voz do personagem é de David Acord, um dos tecnicos de som da equipe de efeitos.


Ainda devo o nome do ATOR que vestiu a roupa, mas já é um avanço.

Fora isso, indicios de que o personagem NÃO MORREU começam a pipocar aqui e ali.

Dois links para quem quiser garimpas mais informações:
TR-8R (1)
TR-8R (2)


Um comentário:

  1. Tinha que ser o Breg de novo �� excelente postagem meu amigo. Curti bastante o filme tambem apesar de nao ter achado extraordinario.

    ResponderExcluir